A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) estabeleceu um acordo de cooperação com o país asiático para receber cinco estudantes que vão cursar mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) e no Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL).

O objetivo da iniciativa é ampliar as competências dos timorenses relacionadas à formação profissional e técnica em setores estratégicos de desenvolvimento. Por isso o Fundo de Desenvolvimento de Capital Humano (FDCH), desenvolvido por Timor Leste, vai custear todos os gastos dos estudantes durante o período de estadia.

Para comemorar a parceria e acolher os estudantes e os representantes do FDCH, a Prointer e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), com as coordenações dos PPGs, realizaram uma cerimônia de boas-vindas, que seguiu o ritual timorense.

Para saber mais sobre o programa de estudos e a parceria firmada entre a Universidade e Timor Leste, acesse o Portal UFPA: portal.ufpa.br