O Programa de Pós-Graduação em Letras informa aos discentes que a Universidade Federal do Pará publicou, em 31 de julho de 2020, o Edital nº 06/2020/SAEST/UFPA, "que regulamenta o processo seletivo para candidatos aos Auxílios Emergenciais de Apoio à Inclusão Digital, destinados a discentes de cursos presenciais de educação básica, graduação e pós-graduação stricto sensu, em situação de vulnerabilidade socioeconômica".

De acordo com a nota publicada no site da UFPA, "O objetivo dos auxílios é permitir o acesso a equipamentos e tecnologias aos discentes para a garantia da inclusão, em possível oferta de atividades acadêmicas de ensino remoto emergencial, em razão dos impedimentos de atividades presenciais na Universidade causados pela pandemia da Covid-19".

Para os interessados, o período de inscrições será das 9h do dia 3 agosto até as 14h de 14 de agosto de 2020.

Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST).

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras informa que a Reunião Ordinária do Colegiado será realizada na nova data de 12/08, quarta-feira, às 14h

- Os pedidos dos discente devem ser enviados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Pedidos serão recebidos até o dia 10/08, segunda-feira, às 14h.

- Importante: A pauta da reunião será fechada no dia 10/08. E os pedidos serão recebidos até às 14hPedidos enviados após essa data e horário não serão incluídos na pauta. Pedidos enviados para o e-mail da Secretaria também não serão incluídos na pauta.

- Clique aqui para ter acesso aos formulários do PPGL.

- Clique aqui para ter acesso ao Calendário Acadêmico do PPGL com as datas das próximas reuniões do Colegiado.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras e a Comissão de Bolsas informam aos discentes o seguinte:

 

- O Relatório de Atividades de Bolsista, referente ao primeiro semestre de 2020, deverá ser enviado para o email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no período de 05 a 06 de agosto.

- O Relatório deverá ser enviado juntamente com as comprovações das atividades.

Não serão considerados relatórios enviados para o e-mail da Secretaria.

O discente deve relatar apenas as atividades desenvolvidas ao longo da vigência da bolsa. O discente não precisa relatar as atividades desenvolvidas no período em que não era bolsista (Ex.: se o discente começou a receber bolsa em abril de 2020, deve relatar as atividades desenvolvidas a partir daí, não há necessidade de relatar as atividades desenvolvidas nos meses de janeiro a março, quando ainda não era bolsista)

- A Coordenação do PPGL e a Comissão de Bolsas pedem aos discentes que fiquem atentos ao prazo de envio do Relatório.

- Clique aqui para ter acesso ao novo modelo do Relatório de Atividades de Bolsista (além de outros formulários usados no PPGL).